Assembleia Ordinária de Prefeitos do CONISUD recebe Secretário de Turismo do Estado

Data | 25/05/2023

Foi realizada na última quarta-feira, 24, a Assembleia Geral de Prefeitos do CONISUD que contou com a presença do Secretário de Turismo do Estado, Roberto de Lucena, o Deputado Estadual Eduardo Nóbrega e dos Prefeitos: Ayres Scorsatto (Juquitiba) e Presidente do CONISUD; José Antônio (Embu-Guaçu) e Vice-Presidente do CONISUD; Josué Ramos (Vargem Grande Paulista); Felipe Amed (São Lourenço da Serra); Francisco Nakano (Itapecerica da Serra) e Ângela Maluf (Vice-Prefeita de Cotia). Representando os Prefeitos de Embu das Artes e Taboão da Serra os Secretários de Turismo Rogério Castro e Nilza Felix, respectivamente.

A Secretária Executiva do CONISUD, Brígida Sacramento, deu início a ordem do dia com a posse da Câmara Técnica da Cultura, aprovação da ata da última Assembleia e informou sobre o andamento de pautas importantes que o CONISUD vem trabalhando com seus parceiros: ACISE – Associação Comercial de Embu das Artes; ONG Espaço Urbano; Vias laterais da BR-116 com ida a Brasília; início das obras de acesso ao Rodoanel; o pleito do Deputado Eduardo Nóbrega para categorizar Itapecerica da Serra como MIT e demais informes.

Foram apresentadas as ações do Turismo Regional em andamento protagonizadas pelo CONISUD e pelos municípios. Os Prefeitos pontuaram em suas falas ações importantes a serem apoiadas pelo Governo do Estado e o Secretário Roberto de Lucena enfatizou que “o turismo é o novo petróleo, mola propulsora de desenvolvimento nas cidades”.

Ao final foram entregues ao Secretário algumas cestas e presentes das cidades do CONISUD, bem como, uma via do inventário regional da RT Mananciais, Aventura, Arte e Negócios entregue pelo Presidente Ayres Scorsatto e assinado por todos os Prefeitos.

Estiveram presentes na Assembleia o Presidente da ACISE, Ivo Farias e o Presidente do Conselho Deliberativo da ACISE, Roberto Terassi; Secretários municipais de Turismo, Cultura e Meio Ambiente e seus técnicos; o SEBRAE representado pela Jane Malagutti; a ONG Espaço Urbano na presença da Roseli Barbosa; e o jornalista Maurício Coutinho.