Faculdade do Comércio é a 5ª melhor instituição de ensino do Brasil

Data | 16/11/2022

Com apenas dois anos de atividades, a Faculdade do Comércio (FAC-SP), instituição de ensino da rede de Associações Comerciais, foi classificada como a quinta melhor instituição de ensino privado do Brasil, segundo pesquisa de qualidade publicada pelo Guia da Faculdade, elaborado pelo jornal O Estado de S. Paulo, em parceria com a Quero Educação. 

Presente em todo o estado de São Paulo, por meio dos polos nas Associações Comerciais da rede Facesp, a FAC tem como foco a qualificação do trabalhador do setor varejista. 

“Esta é uma grande notícia, que confirma o trabalho maravilhoso e todo empenho que tem sido feito pelo corpo docente, pela direção, pelos alunos e por toda a nossa rede de ACs, que acreditaram neste projeto”, afirmou o presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto. “Figurar entre as cinco melhores faculdades do Brasil, com apenas dois anos de existência demonstra o trabalho notável que tem sido realizado”, ressaltou Cotait, que também preside a Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP). 

Na avaliação do diretor-geral da FAC, Wilson Victorio Rodrigues, mesmo com pouco tempo de existência, a “Faculdade do Comércio já se consolida como uma instituição educacional de excelência, projetando na sociedade os valores centenários da rede de Associações Comerciais. “Seguiremos firmes nesta missão de promover a excelência educacional, agora, com uma responsabilidade ainda maior, já que sempre trabalharemos para permanecer entre as melhores”, frisou. 

A posição conquistada pela FAC na pesquisa de qualidade do Guia da Faculdade se torna ainda mais notável quando analisada as instituições que integram a lista. Nas quatro primeiras posições do ranking, que utilizou como critério as instituições com maior porcentual de cursos 5 estrelas, estão: Fundação Getúlio Vargas (FGV); Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein; Istituto Europeo di Design (IED São Paulo); e a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi). 

“Nas primeiras posições estão instituições tradicionalíssimas, que existem há décadas e nós, com apenas dois anos, já despontamos como a quinta melhor. Temos muito orgulho de, em tão pouco tempo, nos consolidarmos no mercado, mostrando toda a nossa qualidade, seriedade e consistência”, disse o diretor-geral da FAC. 

O diretor-acadêmico da FAC, Prof. Roberto Macedo, destacou que a pesquisa que resulta o Guia da Faculdade é desenvolvida com grande seriedade e envolve dezenas de faculdades e centenas de cursos. “Tenho muito orgulho de fazer parte de uma faculdade voltada para o comércio. Nosso objetivo é formar um novo profissional para esta atividade, consciente do que é um comércio em permanente modernização”, contou Macedo.