Iniciativa pioneira cria renda extra com recicláveis

Data | 7/10/2022

Que tal fazer uma renda extra com itens recicláveis? A partir de 19 de outubro será possível trocar vidro, papelão, papel branco e papel cartão por dinheiro direto no PIX.

Em uma iniciativa pioneira, o projeto Estação Preço de Fábrica abrirá uma nova unidade na cidade de Embu das Artes com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento, do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud) e da ACISE – Associação Comercial Industrial e Serviços de Embu.

 O projeto desenvolvido pela startup Green Mining e pela fabricante de papel cartão Ibema, em parceria com o Grupo Boticário, visa lidar com a reciclagem de uma forma revolucionária. Os resíduos de vidro, papelão, papel branco e papel cartão entregues na Estação, serão comprados e destinados de maneira ambientalmente correta. Desta forma há contribuições para o meio ambiente e para a sociedade com o aumento e/ou incremento de renda para as pessoas que levarem os materiais até a Estação.

O contêiner funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h e, aos sábados, das 8 às 12h, dentro da empresa Ibema (Av. Elias Yazbek, 907 – Tingidor – ao lado da rodoviária).

Para receber pelos resíduos coletados, é necessário baixar o aplicativo gratuito da Green Mining, disponível nas plataformas da App Store e Google Play, preencher um breve cadastro e indicar o material que está sendo entregue em um dos pontos de coleta, onde tudo será pesado e classificado. A partir daí, um recibo é gerado e, quando completar R$ 10, o valor será depositado semanalmente, às sextas-feiras, na conta da pessoa por meio de PIX.