Exposição na Estação Paulista do Metrô apresenta os 9 municípios da região do CONISUD

Data | 19/08/2022

A exposição "Meio Ambiente e Turismo Paulista", que acontece na Estação Paulista, na Linha 4 – Amarela do Metrô, apresenta os 9 municípios da Sub-Região Sudoeste da RMSP: Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Taboão da Serra, Cotia, São Lourenço da Serra, Vargem Grande Paulista, Embu-Guaçu, Juquitiba e Ibiúna. A exposição tem como objetivo fomentar o turismo regional e movimentar a economia local.

Uma parceria do CONISUD, da ACISE e da Sincoplastic com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4 – Amarela do Metrô, expõe em 20 paineis fotográficos e informativos a beleza, a cultura e os atrativos turísticos das 9 cidades que abrangem quase 1 milhão de habitantes e 90% do território em Área de Proteção de Mananciais.

“Apresentar manifestações culturais diversas aos passageiros é um dos objetivos das exposições que a ViaQuatro leva às suas estações”, afirma Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da concessionária do Metrô. “Nesse sentido, por trazer um pouco da história de tantas localidades, a mostra é uma boa oportunidade de contato e interação com outras culturas”, completa.

A mostra “Meio Ambiente & Turismo Paulista”, que acontece até dia 31 de agosto, conta com a curadoria de Maurício Coutinho, produção de Mara Porto, apoio de Brígida Sacramento, revisão de J. Ivo Brasil e print de Flippaper. Os apoiadores culturais são a Sincoplastic Embalagens Flexíveis, a Associação Comercial Industrial e Serviços de Embu (Acise) e o Conisud.

 

Apresentações dos municípios:

dia 16 - 14h - Embu das Artes - Mistura Fina

dia 16 - 15h - São Lourenço - Banda Rock

dia 18 - 14h - Embu Guaçú - Dança

dia 18 - 15h - Ibiúna - Violeiros

dia 23 - 14h - Cotia - Música

dia 23 - 15h - Vargem Grande - Música

dia 25 - 14h - Itapecerica - MCs

dia 25 - 15h - Taboão - Batalha de Slam

dia 30 - 14h - Juquitiba - Música instrumental

dia 30 - 15h - Embu Artes - Banda musical

 

Serviço:

Exposição "Meio Ambiente e Turismo Paulista"

Até o dia 30 de agosto

Na estação Paulista – Linha 4 Amarela do Metrô

Visitação gratuita