Governo de SP anuncia liberação de máscara em locais fechados

Data | 18/03/2022

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a liberação do uso de máscaras em locais fechados no estado. O uso, porém, segue obrigatório em unidades de saúde, hospitais e transporte público como ônibus, trens e metrô. 

O decreto, que oficializa a mudança, foi publicado ontem (17/03) em edição extra do Diário Oficial do Estado e tem efeito imediato. (Clique aqui para ler o texto oficial)

 

 

Com isso, o uso da proteção individual será agora torna-se opcional em ambientes como escritórios, comércios, salas de aula, academias, entre outros.

O governador de SP informou também que a decisão foi apoiada por uma nota técnica do Comitê Científico que acompanha a situação da pandemia no estado. O documento, segundo ele, "demonstra uma melhora consistente na situação epidemiológica no Estado".

"Por isso decidi, com respaldo desses cientistas e médicos, abolir imediatamente a obrigatoriedade do uso de máscara em todos os ambientes, com exceção de unidades de saúde, hospitais e transporte público", disse Doria.

 

Fonte: UOL