Artista Meire Lopes abre exposição dia 5/11 no Mestre Assis

Data | 5/11/2021

O Centro Cultural Mestre Assis do Embu será palco da exposição ‘Meire Lopes e Convidados’. Nas salas Josefina Azteca a Jaldo Jones, a partir de 5/11, estarão reunidas obras da artista e de cerca de 60 convidados. A curadoria é de Z’ Figueiredo e Mário C. Ramos e a realização é da Secretaria Municipal de Cultura de Embu das Artes com apoio da ACISE - Associação Comercial Industrial e Serviços de Embu e da Sincoplastic. 

Nascida em 28 de agosto de 1966, em Presidente Epitácio, interior de São Paulo, Meire Lopes é formada em Letras e há 25 anos leciona Língua Portuguesa na rede estadual de ensino. Há 30 anos, teve seu primeiro contato com a arte, mas por motivos outros a desmotivação a desviou do sonho promissor. Como acontece na vida de muitos, um toque de mágica pode tudo mudar, e com a Meire Lopes não foi diferente.

Ao fixar residência em Embu das Artes no início dos anos 2000, o antigo sonho de artista começava a se tornar realidade. Renascia a inspiração e, ao mesmo tempo, nascia uma competente artista para se juntar a tantos outros que construíram a bela história artística e cultural da cidade. Hoje, Meire Lopes é uma respeitada artista Naif, que tem suas telas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo afora. 

 

Serviço:

Meire Lopes e Convidados
Centro Cultural Mestre Assis do Embu
Largo 21 de Abril, 29, Centro
Abertura: 5/11, às 19h
Visitação até 5/12, diariamente das 9 às 18h
Mais informações: (11) 4781-4462