Empresária Terezinha Almeida recebe título de Cidadã Embuense

Data | 26/10/2021

Por: Jornal Hora Exata

Pelo reconhecimento por sua importante participação no desenvolvimento da cidade e da região, a empresária Terezinha de Jesus Campos de Almeida, foi homenageada com o título de Cidadã Embuense das Artes, com votação unânime dos vereadores da Câmara Municipal, que aprovaram o Decreto Legislativo nº 53/2021, sob indicação do vereador Adalto Batista, com solenidade realizada no último dia 06/10.

Os méritos dessa homenagem, devem-se ao fato da participação de Terezinha Almeida em várias ações sociais e movimentos que foram e continuam sendo importantes para o fortalecimento da cidade, smepre em busca de melhores condições de vida para a sua população. 

Natural da cidade de Tatui - Estado de São Paulo, está na cidade de Embu das Artes desde 1982, e no ano de 1985 fundou a Nichibrás Indústria e Comércio LTDA. onde é sócia diretora. A empresa hoje gera emprego e renda a 300 funcionários, a maioria residentes na cidade.

Sensível a questão social, a empresa desenvolve o Projeto "Agora Vai" voltado a capacitação de jovens em parceria com o "Projeto Uirapuru", idealizado pela Paróquia de São Judar Tadeu.

Nesses quase 40 anos, vivendo dia a dia com a população local, ela participou de vários movimentos reivindicativos pela cidade e também pela região, como empresária, contribuinte e associada da ACISE - Associação Comercial Industrial e Serviços de Embu, onde foi presidente nos anos de 2008 a 2010

Atualmente, Terezinha Almeida é diretora titular regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) que reune das cidades: Cotia, Embu das Artes, Taboão da Serra, Araçariguama, Vargem Grande Paulista e São Roque. 

Estas foram algumas das justificativas pela merecida homenagem à empresária Terezinha de Jesus Campos de Almeida.