CONISUD entrega Plano Regional de Turismo ao Governo do Estado

Data | 20/09/2021

Mais uma etapa em prol do Plano Regional de Turismo foi concluída na tarde da última quinta-feira (16). O CONISUD e seus parceiros entregaram o projeto completo ao Secretário Executivo de Turismo e Viagens do Governo do Estado, Guilherme Miranda.

O Vice-Prefeito de Embu das Artes Hugo Prado, presidiu a reunião, representando o Presidente do CONISUD Ney Santos, afastado por motivos de saúde. “Juntamos forças para criar um modelo turístico muito bacana para toda nossa região. Uma região que alia conceitos naturais, pois somos uma das maiores reservas verdes do estado de São Paulo, e que terá em Cotia um dos maiores parques temáticos do estado”, comentou Hugo Prado.

O Diretor de Projetos Estratégicos da secretaria de Turismo e Viagens do Governo do Estado, Gustavo Grisa, apresentou todas as regras e especificações para que uma região seja intitulada Distrito Turístico e exemplificou com diversos cases de sucesso.

Foi apresentado também, pelo Diretor de Programas e Projetos do CONISUD, Álvaro Barbosa, todo o trabalho realizado pelo consórcio com ênfase no Turismo e dados importantes da Sub-região Sudoeste. Na sequência, Marcelo Bini explanou os mapas turísticos das cidades que compõe o CONISUD.

Estiveram presentes na reunião Prefeitos e representantes do Governo Municipal das 7 cidades: Embu das Artes, Ibiúna, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Cotia, Vargem Grande Paulista e Embu Guaçu.