CONISUD realiza reunião na ACISE e avança nos trabalhos do Plano Regional de Turismo

Data | 3/09/2021

Na manhã desta quinta-feira, 02, foi realizada na ACISE – Associação Comercial Industrial e Serviços de Embu das Artes, uma reunião organizada pelo CONISUD – Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo, para tratar de assuntos relacionados ao Plano Regional de Turismo – que se encontra em andamento.

As Prefeituras de Ibiúna e Itapecerica da Serra, através dos representantes das respectivas secretarias de Turismo, apresentaram suas propostas para a rota ciclística que será trabalhada em cada município. Os demais participantes fizeram suas considerações com base no conteúdo apresentado e sugeriram adaptações para que seja criada uma identidade regional para essa rota ciclística, de modo que as 9 cidades do Consórcio tenham o um projeto padronizado.

Representantes do Sebrae e do Senac de Taboão da Serra estiveram presentes na reunião e também fizeram suas ponderações de apoio ao projeto.

Foram levantadas discussões importantes no decorrer dos trabalhos referente ao potencial do Turismo em gerar renda para os municípios; a necessidade de engajar a iniciativa privada para as discussões referentes ao Projeto Turístico da região; e sobre o apoio dos moradores nas respectivas rotas para alavancar ainda mais a economia e geração de renda.