CONISUD REÚNE PARCEIROS E REPRESENTANTES DO TURISMO DAS 9 CIDADES DA REGIÃO

Data | 27/08/2021

Na manhã desta quarta-feira, 25, foi realizada na sede do CONISUD – Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo, reunião referente ao Plano Regional de Turismo com as 9 cidades da região: Itapecerica da Serra, Embu das Artes, Taboão da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu, Cotia, Vargem Grande Paulista e Ibiúna.

Após Assembleia Geral Ordinária dos prefeitos em 24 de junho de 2021, onde foi aprovada por unanimidade a implantação do Plano Regional de Turismo: Mananciais, aventura, arte e negócios, a secretária executiva do CONISUD, Brígida Sacramento, articulou essa reunião na sede do Consórcio com os secretários municipais, técnicos das prefeituras e representantes da sociedade civil a fim de definir uma estratégia de trabalho para colocar o plano em execução.

Foram convidados importantes parceiros do CONISUD: AETEC, ACISE, AEAIS, ASSEMEG, AEAT-VGP, SENAC e SEBRAE para juntos traçarem metas para os próximos passos.

“Estamos vivendo um momento de retomada da economia em face da pandemia da Covid-19. É oportuno que os grupos de trabalho do CONISUD trilhem caminhos com a iniciativa privada e o poder público, pois são agentes que, somados, tem uma sinergia para contribuir significativamente para essa retomada”, discursou o Presidente da ACISE – Associação Comercial Industrial e Serviços de Embu das Artes, Ivo Ribeiro Farias.

Notou-se que o cicloturismo é um tema que une todos os municípios e sua prática se fortaleceu ainda mais durante a pandemia. Sendo assim, definiram que será feita a 1ª Rota Turística a ser traçada com base na expectativa dos próprios usuários.

Ao final da reunião, foi definido um calendário de trabalho e organização de dois grupos de municípios para prosseguir com planejamento. Os parceiros do CONISUD irão acompanhar, divulgar e apoiar as 9 cidades em todo o projeto turístico.