CONISUD e parceiros conquistam deliberação de projeto de implantação de vias laterais na BR-116

Data | 16/07/2021

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (16), uma reunião com o Presidente da Rede Nacional de Consórcios Públicos, Victor Borges, e membros do CONISUD, onde o mesmo informou, que após muito trabalho e dedicação, o grupo da Sub-região Sudoeste conseguiu a deliberação do projeto de implantação de vias laterais na BR-116/Régis Bittencourt nos trechos de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra, conforme Deliberação nº 230 da ANTT, de 9 de julho de 2021.

Um grande projeto de mobilidade urbana destravado pelo CONISUD e parceiros, que trará mais qualidade de vida, desenvolvimento econômico e um grande avanço para todos os municípios da região. Atualmente, esse eixo da BR-116/Régis Bittencourt comparado com as demais rodovias que interligam a região metropolitana de São Paulo – RMSP, é o mais prejudicado no quesito desenvolvimento e mobilidade. 

“Sonhar sozinho é apenas um sonho, mas sonhar junto é tornar o sonho realidade. Essa conquista é fruto de muito trabalho, dedicação e empenho. Sabemos o quanto lutamos e agora podemos comemorar mais um passo tão importante para nossa Sub-região”, enfatizou Brígida Sacramento, Secretária Executiva do CONISUD.

Agradecemos muito ao Victor Borges, Presidente da RNCP, cuja participação foi fundamental para a realização desse sonho.

Também participaram da reunião o Vice-Prefeito de Embu das Artes, Hugo Prado; o Vice-Prefeito de Vargem Grande Paulista, Evandro Teixeira; o Presidente da ACISE, Ivo Ribeiro Farias; os engenheiros Daniel Lourenço, da AEAIS, Francisco Marques da Prefeitura de Embu das Artes e Álvaro Barbosa do CONISUD; o empresário e conselheiro da ACISE, Roberto Terassi; os secretários municipais Gilberto Pascom de Itapecerica da Serra, Everton Kinoshita de Vargem Grande Paulista, Patrícia Ramunni de Juquitiba e demais envolvidos no projeto.